quarta-feira 25 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução/Twitter
Home / NOTÍCIAS / Bancada do PT na AL-BA lamenta morte de assessor parlamentar
sexta-feira 18 de setembro de 2020 às 06:53h

Bancada do PT na AL-BA lamenta morte de assessor parlamentar

NOTÍCIAS


Parlamentares da bancada do Partido dos Trabalhadores, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), apresentaram moção de pesar em razão da morte do ex-servidor José Aguiar do Nascimento, na terça-feira (15). “Que possamos registrar nossas profundas condolências, solidarizando-nos com sua família nessa hora de imenso pesar, em especial a sua esposa Mara Campos e aos filhos Thiago, Pedro, Manhana e João Gabriel”, diz o texto.

Aguiar, como era conhecido no trabalho, dedicou seus últimos anos atuando como assessor parlamentar em alguns setores da Casa e, mais recentemente, trabalhava na bancada de oposição. De acordo com o documento assinado pelos deputados Marcelino Galo, líder do PT, Fátima Nunes, Jacó, Maria del Carmen, Neusa Cadore, Osni Cardoso, Paulo Rangel, Robinson Almeida, Rosemberg Pinto e Zé Raimundo, Aguiar desempenhou essa função com presteza, responsabilidade e compromisso. “Capacitado, de um conhecimento preciso, no tocante aos processos legislativos, demonstrava uma sapiência incomum, em relação ao Regimento Interno da Casa”.

Nascido em 1952, na cidade de Acajutiba, Aguiar era filho de João Cardoso do Nascimento e Adna Tereza Aguiar. Era geólogo, formado pela Universidade Federal da Bahia, em 1979, e militou nos movimentos estudantis, “pleiteando por igualdade social e na luta pela redemocratização do Brasil”.

“A bancada do PT, na ALBA, recebeu com muita tristeza a notícia sobre o falecimento do companheiro Aguiar. Deputados, colegas de trabalho e amigos na ALBA sentiram profundamente a sua funesta partida, em virtude de o mesmo ter sido uma pessoa amiga, um bom companheiro de trabalho, de caráter humilíssimo. Dono de uma percepção extremamente cordial, constituiu um verdadeiro exemplo a ser seguido por seus colegas. Desejamos que seus familiares sejam confortados pela certeza da imagem de um homem generoso e íntegro que deixou um legado ímpar e muitas saudades”, afirmaram os petistas.

Veja também

‘É injustiça tachar Forças Armadas de golpistas’, diz nova presidente do Superior Tribunal Militar

A presidente eleita do Superior Tribunal Militar (STM), Maria Elizabeth Rocha, afirmou que é injusto chamar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!