Deputados do PSB participaram nesta terça-feira (8) de uma reunião com Carlos Siqueira, presidente do partido, e reafirmaram segundo a coluna de Lauro Jardim, no O Globo, o desejo de formar uma federação com PT, apesar da cautela da cúpula partidária. A aliança, proposta por membros do partido de Siqueira, incluiria também PV e PCdoB. Ele vinha se mostrando reticente a termos negociados por petistas até aqui.
O encontro aconteceu na sede da sigla em Brasília, com filiados participando também por videochamada. Ao todo, 22 deputados federais dialogaram com Siqueira — somente dois deles com argumentos contrários à federação.
A maior parte da bancada ressaltou que não deseja um recuo do PSB em relação ao tema e destacou que o laço com as outras legendas seria essencial na disputa contra o bolsonarismo nas eleições deste ano.
Há uma preocupação dos deputados com a própria reeleição, que poderia ser facilitada com a formação do bloco. Siqueira, enquanto isso, tem dito que defende a autonomia do PSB.