Após a sessão solene de reabertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Salvador, a bancada de oposição se reuniu na tarde desta segunda-feira (3) para definir as prioridades da atuação conjunta nas próximas sessões ordinárias. O encontro contou com a presença de nove vereadores.
Um dos principais temas discutidos foi o Carnaval de Salvador, classificado como uma pauta necessária e urgente devido à proximidade da festa.
“Queremos abordar diversos pontos, incluindo a democratização do acesso aos espaços, a regulamentação do trabalho de cordeiros e ambulantes, além da fiscalização do cumprimento da legislação de proteção às mulheres contra assédio e outras formas de violência”, destacou a líder da bancada, vereadora Aladilce Souza (PCdoB).
Revisão do PDDU e outras pautas
Além das discussões sobre o Carnaval, os vereadores também apontaram lutas prioritárias no âmbito do Legislativo, como a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), os aumentos das tarifas do transporte coletivo e do Elevador Lacerda, além da Taxa do Lixo e do IPTU.
Além de Aladilce, a reunião contou com a participação dos vereadores Eliete Paraguassu e Hamilton Assis (PSOL), Marta Rodrigues (PT), Sílvio Humberto (PSB), Hélio Ferreira (PCdoB), Randerson Leal (Podemos), Davi Rios (MDB) e Felipe Santana (PSD).