Ao eleger o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) como coordenador, a bancada de congressistas da Bahia também vedou a recondução de coordenadores em uma mesma Legislatura. Com a decisão, ficará imposto o revezamento de parlamentares no cargo.
A eleição de Almeida marcou presença de maior parte dos parlamentares eleitos pela Bahia, conforme publicou o Bahia Notícias, que afirmou sobre a exceção dos deputados federais Abílio Santana (PR), Afonso Florence (PT), Antônio Brito (PSD), Joseildo Ramos (PT), Mário Negromonte Jr. (PP), Ronaldo Carletto (PP) e Valmir Assunção (PT).
Na ocasião, Daniel Almeida venceu o pleito contra os deputados José Rocha (PR) e Cacá Leão (PP). Paulo Azi (DEM) foi escolhido vice-coordenador por unanimidade da bancada. O mandato do comunista seguirá até 1° de fevereiro de 2020.
A bancada estadual é formada pelo conjunto dos senadores e deputados de cada estado, ou do Distrito Federal, independentemente da sigla partidária, e fica responsável por representar os interesses da unidade federativa de origem no Congresso.