sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Bancada baiana do PT se irrita com proposta de lançar senador do PSD como sucessor de Rui Costa
quinta-feira 17 de fevereiro de 2022 às 05:51h

Bancada baiana do PT se irrita com proposta de lançar senador do PSD como sucessor de Rui Costa

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Os cenários discutidos na reunião entre o ex-presidente Lula, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), e o senador Otto Alencar (PSD) geraram de acordo com a Folha de S. Paulo, revolta entre parlamentares petistas do estado.

Segundo relatos, Rui teria levado proposta após Lula impedir que o senador Jaques Wagner (PT) fosse candidato. O ex-presidente teria aceito o pleito de Rui, que deseja disputar uma vaga ao Senado. O vice-governador João Leão (PP), irá assumir o governo em abril. A proposta que circula nos bastidores, que segundo a qual Otto Alencar seria o candidato a governador, o PP indicaria o vice (o atual é do partido, João Leão) e Leão se lançaria ao Senado.

A costura estaria sendo feita para atrair o PSD para uma aliança nacional em torno de Lula.

O jornal diz que a bancada baiana afirma que uma candidatura de Otto ao governo prejudicaria a bancada, que prevê crescimento com Lula. O senador do PSD disse na Folha, que não há qualquer outra possibilidade para ele que não seja a disputa à reeleição.

Eles também criticam Rui por ter levado uma proposta que, para eles, parece diminuir a importância do estado no interior da legenda. Atualmente, o partido que possui mais prefeituras na Bahia é o PP, com mais de 115 cidades baianas. Em segundo aparece o PSD, com 110. O PT possui menos de 40 prefeituras no estado.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!