Integrantes do PL e aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) filiados a outros partidos fizeram um balanço desempenho segundo Bela Megale, colunista do O Globo, do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) em sua estreia como cabo eleitoral na eleição municipal deste ano.
De acordo com a publicação, os bolsonaristas acreditam que Nikolas saiu enfraquecido do pleito. A avaliação é de que a derrota de seu afilhado político, Bruno Engler, na corrida pela prefeitura de Belo Horizonte, levantam o questionamento sobre o potencial do parlamentar como cabo eleitoral da direita.
Além disso, ainda segundo Megale, integrantes do PL ainda chamam a atenção para o fato de Nikolas ter apoiado explicitamente, no primeiro turno de São Paulo, o candidato Pablo Marçal (PRTB), causando irritação da ala bolsonarista do partido, que defendiam o apoio a Ricardo Nunes (MDB).
Ainda segundo a colunista, correligionários reforçaram as críticas a Nikolas após a derrota de Bruno Engler em Belo Horizonte, dizendo que o deputado mineiro ele “não ganhou na própria casa, mas quis se meter em São Paulo”.