Quem deixou para votar no período da tarde está encontrando muita dificuldade nas sessões eleitorais de Salvador. De acordo com ouvintes da Metrópole, a espera chega a quatro horas no campus da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no Canela.
Na Escola de Administração da Ufba, no Vale do Canela, a espera passa de três horas. A situação também é complicada na Faculdade Salvador (Facsal), que fica na Avenida Jorge Amado, no Imbuí, onde os eleitores aguardam em enormes filas há mais uma hora.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, o grande número de votos a serem registrados, seis ao todo, e a falta de informação sobre as mudanças realizadas contribuíram para a lentidão. “O TRE-BA pede ainda a compreensão dos eleitores dos 55 municípios que passaram pela revisão biométrica e esclarece que a formação de filas foi prevista pelo órgão que se antecipou em alertar a população para que buscasse previamente informações quanto aos locais de votação e procurassem chegar às respectivas seções eleitorais com antecedência”, afirmou.
Por Bárbara Silveira