quarta-feira 22 de janeiro de 2025
O presidente da CNI, Ricardo Alban - Foto: CNI/Divulgação
Home / DESTAQUE / Baiano irá presidir 1ª reunião do fórum de negócios do G20 sob presidência do Brasil
sábado 20 de janeiro de 2024 às 19:51h

Baiano irá presidir 1ª reunião do fórum de negócios do G20 sob presidência do Brasil

DESTAQUE, NOTÍCIAS


CNI comandará encontro do “Business 20” em 29 de janeiro, no Rio, com 450 empresários

Com o Brasil presidindo o G20, a CNI que é presidida pelo baiano Ricardo Alban, que comanda o fórum de engajamento mais influente do grupo, o Business 20, fará a primeira reunião do ano no dia 29 de janeiro, no Rio de Janeiro, com 450 empresários.

O evento de abertura do B20 Brasil vai reunir segundo Robson Bonin, da Veja, autoridades de governo e CEOs de grandes empresas brasileiras e estrangeiras. Haverá, ainda, participantes de diversos segmentos da indústria como o cientista político e presidente da Eurasia, Ian Bremmer, especializado em política externa dos EUA, estados em transição e risco político global; o presidente do Fórum Econômico Mundial, Børge Brende; o chair do B20 Brasil, Dan Ioschpe; o sherpa do G20, embaixador Mauricio Lyrio; e a coordenadora da Trilha de Finanças do G20, Tatiana Rosito.

Durante o evento, serão apresentados a agenda do G20 e os objetivos do B20. Também serão discutidas estratégias para promover o desenvolvimento social e econômico inclusivo e voltadas à inovação e produtividade.

Depois do evento de abertura, os trabalhos do B20 Brasil acontecem virtualmente em cada uma das sete forças-tarefas e do conselho de ação.

Liderados por executivos brasileiros, os grupos são formados por empresários do Brasil e estrangeiros que vão se dedicar aos debates e propostas dentro dos seguintes temas: Comércio e Investimento, Finanças e Infraestrutura, Emprego e Educação, Transição Energética e Clima, Transformação Digital, Integridade e Compliance, Sistemas Alimentares Sustentáveis e Agricultura, além do Conselho de ação Mulheres, Diversidade e Inclusão em Negócios.

Veja também

Nova lei destina recursos para o Fundo de Desenvolvimento do Nordeste, administrado pela Sudene

O Governo Federal formalizou mais uma medida que abre novos recursos para obras estruturantes na …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!