A Rede Vinci Airports, grupo francês que administra o aeroporto de Salvador, escolheu a capital baiana como sede do seu primeiro encontro corporativo no Brasil. O evento foi encerrado, na quinta-feira (6), após quatro dias de atividades, divididas entre o Hotel Deville Prime, em Itapuã, e o terminal aeroviário, em São Cristóvão, com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA).
O CCO Meeting 2025 reuniu 45 diretores e gerentes de operações de aeroportos administrados pela Vinci, na Europa (França), Américas (Estados Unidos, República Dominicana, México, Costa Rica, Chile e Brasil) e África (Cabo Verde). Na programação, palestras, workshops, visitas técnicas ao aeroporto e city tour. Uma confraternização no restaurante Amado, na Avenida Contorno, reuniu dirigentes do grupo e da Setur-BA.
“Gostaria de destacar a qualidade do nosso relacionamento com o Governo da Bahia, construída ao longo de sete anos, que tem sido fundamental na ampliação da conectividade aérea, geração de negócios e fortalecimento do turismo baiano”, declarou o diretor Comercial e Operacional da Vinci, Pierre-Hugues Schimit.
“A parceria com a Rede Vinci é uma das principais ferramentas na captação de voos internacionais para a Bahia, visando ampliar a nossa ligação com o mundo. Tivemos em 2024 uma grande vitória, que foi a rota de Paris, e estamos confiantes que 2025 será de novas conquistas”, completou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.
Pela primeira vez em Salvador, o gerente de operações do Aeroporto Internacional de Monterrey, no México, Raful Zacarias, aproveitou o tempo livre fazendo passeios pela cidade. “Estive no Pelourinho, conheci algumas praias e experimentei a gastronomia. Estou bastante contente pela oportunidade de visitar a capital dos baianos”.