As aulas da Faculdade de Medicina irão começar na pandemia
A Bahia ganhou nesta última sexta-feira (23) a sua 25ª faculdade de medicina, em Valença, do Grupo Atenas, com o nome de Faculdade de Medicina Professora Maria Celeste Moura. A aula inaugural está prevista para 14 de junho, com 50 alunos. “Faremos presencial e híbrida. Cada sala terá três câmeras, a gosto do aluno. Os que não quiserem presencial serão respeitados”, afirmou Iran Costa Tabelo, reitor do Grupo Atenas.
Presente no ato o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, João Leão (PP) disse conforme publicou a coluna de Levi Vasconcelos no A Tarde, que o baixo sul está no caminho certo para a construção de uma nova era já engatilhada com a construção da ponte Salvador-Itaparica:
“Os chineses estão vindo aí, prospectando áreas na região para fazer investimentos”, disse Leão.
O deputado federal Cláudio Cajado (PP) teria sido o idealizado da faculdade de medicina em Valença. Ele lembrou que no governo de Michel Temer ele era do DEM, e Mendonça Filho, então ministro da Educação, ligado ao partido, o que pavimentou o caminho para a obra acontecer, informou Levi na coluna.
“Conseguimos duas autorizações, uma para Valença e outra para Irecê. A de Valença andou, a outra não”, disse Cajado.
Ressalva: o Grupo Atenas ganhou a licitação feita pelo Ministério da Educação.