Os detalhes da próxima edição da Bahia Farm Show foram conhecidos, em primeiríssima mão, pelo público da capital baiana, na noite de terça-feira (26). Como acontece há seis anos, os organizadores do evento viajam mais de mil quilômetros para lançar, em Salvador, um dos principais eventos do agronegócio, que ocorre no interior do Estado, mas cujos reflexos econômicos e sociais podem ser observados não só na região Oeste, mas em todo Matopiba (fronteira agrícola situada entre os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia).
Com um público seleto, formado por agricultores, autoridades políticas, expositores, profissionais de imprensa e representantes de instituições financeiras e de órgãos e entidades ligadas à agricultura, foi dada a largada para a 16ª edição da Bahia Farm Show.
O evento representa o início da contagem regressiva, que indicava 181 dias para a abertura da maior feira de tecnologia agrícola e de negócios do Norte e Nordeste do país, a realizar-se entre os dias 26 e 30 de maio de 2020, na capital baiana do agronegócio, como é conhecido o município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia.