Para demonstrar que as 13 zonas turísticas da Bahia oferecem mais que sol e praia, a Secretaria do Turismo do Estado (Setur/Bahiatursa) participa do 7º Workshop Brasil Sensacional nesta última quinta-feira (25), em Lima, no Peru. Técnicos da Setur apresentam as paisagens, o clima tropical, as opções de lazer e diversão, além de história e cultura, somados a uma eficiente infraestrutura.
Promovido pela Embaixada do Brasil no Peru e pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), o seminário é uma oportunidade para o estreitamento de relações bilaterais. Mais de 120 mil peruanos viajam ao Brasil por ano.
“O Peru é um dos mercados promissores para o Brasil. A proximidade geográfica entre as nações e o crescimento econômico colocam o país nesse patamar de importante emissor para o Brasil”, afirmou o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco.
A Bahia tornou-se um dos destaques do workshop, cuja programação inclui encontro de trabalho com representantes da embaixada, autoridades do governo chileno, secretarias de turismo brasileiras, operadoras de turismo emissivo e imprensa local. A equipe da Setur apresentou aos cerca de 400 profissionais presentes um amplo roteiro da oferta turística e vídeo em espanhol, assim como informações e contatos de negócios para reforçar a imagem do estado junto ao trade peruano.
Os trabalhos do dia contribuíram para ampliar o diálogo visando ao incremento do fluxo turístico entre os países vizinhos, além de encontrar alternativas conjuntas de promoção dos dois países para a abertura de grandes mercados emissores internacionais. A atração de turistas para a Copa América 2019, realizada nos próximos meses de junho e julho, também está na pauta desta quinta (25), com o objetivo central de atrair turistas-torcedores peruanos para acompanhar o torneio em Salvador.