sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Bacelar: ‘Crise no MEC deixou ENEM sem comando’
sexta-feira 5 de abril de 2019 às 12:15h

Bacelar: ‘Crise no MEC deixou ENEM sem comando’

NOTÍCIAS


O deputado federal Bacelar (Podemos) solicitou que a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados cobre do Ministério da Educação (MEC) providências para garantir a regularidade do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano.

Nesta semana, a gráfica responsável por imprimir as provas do Enem desde 2009 decretou falência. O Inep declarou que vai manter o cronograma das provas.

“Os estudantes precisam dessas respostas. A crise no MEC deixou o Enem sem comando. Serão 12 milhões de provas e não sabemos se o ministério já contratou outra gráfica para fazer o serviço, que não é oferecido por qualquer empresa, devido à grande quantidade”, discursou o parlamentar baiano nesta quarta-feira (3). “Não podemos permitir essa ameaça ao exame que abriu a porta da universidade para milhões de jovens”, completou.

O deputado cobrou também explicações do MEC sobre a mudança nas questões das provas do Enem. “Desde que foi criado, o exame sempre seguiu critérios técnicos na elaboração das questões. Agora, o ministro da Educação anuncia uma reavaliação do conteúdo, em segredo, que pode configurar censura. Precisamos de transparência nesse processo”, falou.

 

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!