quinta-feira 6 de março de 2025
Foto: Divulgação
Home / POLÍTICA / Bacelar assina termo de compromisso e diz que vai construir hospital veterinário municipal
quarta-feira 4 de novembro de 2020 às 17:57h

Bacelar assina termo de compromisso e diz que vai construir hospital veterinário municipal

POLÍTICA


Na última terça-feira (3), o candidato a prefeitura de Salvador, Bacelar, do Podemos, assinou um termo de compromisso com a causa animal. Ao lado do vice-prefeito, Magno Lavigne, da Rede Sustentabilidade e diversos ativistas, o podenista se comprometeu com a construção de um hospital público veterinário, disponibilização de medicamentos e vacinas antiviral, criação de um programa municipal de adoção de cães e gatos, ampliação da “Carrocinha do Bem” e capacitação de clínicas veterinárias para atendimento gratuito em cada bairro.

O pedido veio da ativista Janaína Rios. Ela é candidata a vereadora, também pelo Podemos, e tem como bandeira principal a defesa dos animais. Fundadora da Célula Mãe, a entidade atua desde 2004 desenvolvendo campanhas educativas em bairros carentes para a guarda responsável e campanhas de castração em massa para controle reprodutivo e consequente diminuição da superpopulação de animais de rua nestas regiões. Desde a sua fundação a Célula já responde por mais de 70.000 atendimentos cirúrgicos e mais de 5.000 atendimentos a animais em situação de risco.

“Salvador não possui um único hospital público veterinário. Todo o trabalho na causa animal é tocado por ativistas aguerridos como Janaína, mas infelizmente, mesmo que trabalhem diuturnamente, a mão poderosa da prefeitura precisa disponibilizar uma estrutura com especialistas e apoio às pessoas que dedicam a sua vida à causa animal. Muitos desses ativistas possuem enormes dívidas com clínicas e hospitais particulares. Nós vamos trabalhar para que a prefeitura de Salvador comece a atuar de forma eficaz nessas e outra ações” afirmou o candidato ao Palácio Thomé de Souza.

No início do mês, Bacelar assinou o “Elo Animal”, um documento elaborado pela Rede Sustentabilidade que também tem como objetivo a proteção animal. Segundo Magno Lavigne, o ato demonstra que a chapa está realmente alinhada com o programa de atuação partidária da sigla e também com o ativismo pelos direitos dos animais. “Recentemente Bacelar foi provocado por membros da Rede a firmar um compromisso com a causa animal e este ato agora só reforça que a nossa coligação está preocupada com o assunto e realizará ações concretas” disse.

Também na noite desta terça-feira (3), o candidato reafirmou seu compromisso com a sustentabilidade através da assinatura da “Carta Terra”, texto elaborado pela Rede. O documento aborda a implementação de 16 princípios para a sustentabilidade e a orientação de políticas públicas que contribuam com o alcance dos 17 objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

Veja também

Prefeitos de capitais usam carnaval para mostrar serviço na área da segurança

Prefeitos das capitais com os carnavais mais tradicionais do País têm utilizado a festa como …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!