Os serviços emergenciais na BA-528, em Salvador, próximo ao acesso ao Hospital do Subúrbio e da região de Valéria, realizados pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) permanecem em execução.
A limpeza do canal foi realizada com a retirada de entulhos (geladeira, televisão, vaso sanitário, além de garrafas pet e outras embalagens) e resíduos sólidos em uma extensão de 150 metros provocando o escoamento das águas e baixando o nível, melhorando as condições de trabalho. A continuidade da limpeza do córrego deverá ser realizada pelo setor competente da Prefeitura de Salvador para evitar novos alagamentos, provocados pela retenção das águas.
A Seinfra fará a instalação de um bueiro auxiliar, ao lado do existente, a recomposição do aterro (em torno de 14 metros, o que equivale a prédio de 5 andares) e, na sequência, a pavimentação do trecho para devolver a trafegabilidade na rodovia. A previsão é de que a obra seja concluída em duas semanas.
Um total de 21 profissionais trabalham e máquinas, como escavadeiras hidráulicas, retroescavadeira e caçambas, são utilizadas nas ações. O tráfego no trecho será liberado assim que os serviços forem finalizados. Para os motoristas, a alternativa para passagem de veículos é pela Avenida Célia Leal Borges, que dá acesso ao Hospital do Subúrbio, e pela rua das Pedrinhas. A ação de interdição conta com o apoio do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) e da Transalvador.