Com a proximidade do fim da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, membros do colegiado tem aparecido com mais frequência para falar dos trabalhos da CPI. E em entrevista ao portal Uol, o senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da comissão, fez acusações contra o do ministro da Defesa, Walter Braga Netto.
Para ele, Braga Netto participou “com certeza” do chamado ‘gabinete paralelo’ da Saúde. O presidente da CPI ainda afirmou que adiaria o final da comissão só para ouvir um depoimento do ministro.
– Se eu pudesse, eu adiaria o término da CPI para poder ouvir o general Braga Netto. Para que ele me falasse uma coisa só, quem produziu aquele decreto – apontou.
O decreto a que Aziz se refere diz respeito à uma suposta tentativa de se mudar a bula da cloroquina para incluir a Covid-19 nas recomendações de uso do remédio.
Durante a entrevista, o senador também afirmou que o ministro foi coordenador das ações do governo no combate à doença.
– Ele participava desse ‘gabinete paralelo’, com certeza absoluta. Ele foi o coordenador de todo o programa que o governo federal fez de combate à Covid-19 – destacou.