sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / POLÍTICA / Ayrton Senna poderá ser incluído no Livro dos Heróis da Pátria
domingo 31 de março de 2019 às 11:03h

Ayrton Senna poderá ser incluído no Livro dos Heróis da Pátria

POLÍTICA


A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), em reunião nesta terça-feira (2), pode votar projeto que inscreve o nome do piloto de automobilismo Ayrton Senna da Silva (1960-1994) no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria.

Ser incluído no livro é receber um reconhecimento formal do Estado brasileiro de grandes feitos para o país. O livro de aço com os nomes dos heróis e heroínas está guardado no Panteão da Pátria Tancredo Neves, na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

A proposta do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), aprovada na Câmara dos Deputados, recebeu relatório favorável do senador Zequinha Marinho (PSC-PA) na CE. Em seu entendimento, a trajetória de Ayrton Senna é marcada pela excepcionalidade e pela busca da perfeição, fatores que o levaram a conquistar três vezes o campeonato mundial de Fórmula 1 (em 1988, 1990 e 1991) e o transformaram em um dos maiores ídolos nacionais.

“Senna constrói sua carreira na Fórmula 1 com vitórias admiráveis, mas também em luta com condições adversas dos carros que pilota, com problemas de contrato com as equipes e de rivalidade pessoal com alguns pilotos. O mago das pistas, que alcança uma simbiose quase inacreditável com a máquina, também tem problemas semelhantes aos que afligem as pessoas comuns e precisa superá-los para alcançar seus objetivos maiores”, define Zequinha em seu relatório.

Se aprovado pela CE, o texto segue para votação em Plenário.

O ex-senador Eduardo Amorim havia apresentado projeto com o mesmo objetivo, que obteve o apoio do então relator na CE, senador Lasier Martins (PSD-RS). Porém, a proposta, que não chegou a ser votada pela comissão, foi arquivada ao fim da legislatura, em janeiro passado.

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!