Duas pessoas morreram após a queda de uma aeronave usada para salto de paraquedistas que fez pouso de emergência na tarde desta quarta-feira (11), em Boituva, interior de São Paulo.
O avião transportava 12 pessoas, informou o Corpo de Bombeiros. A causa do acidente é desconhecida, há suspeita de que a aeronave teve uma pane elétrica, segundo o g1.
As vítimas foram socorridas ainda com vida e levadas ao hospital da cidade. Sete pessoas foram atendidas em estado grave, informou o Hospital Municipal São Luiz.
Em nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), informou que “investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), localizado em São Paulo (SP), foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-OQR, nesta quarta-feira (11/05), em Boituva (SP)”.
“Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado, os quais realizam a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação.
O objetivo das investigações realizadas pelo Cenipa é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A conclusão das investigações terão o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”, afirma a nota do Cenipa.