Após uma tempestade, várias estradas e edifícios no sul do Tirol na Itália foram bloqueados por destroços e lama.
Uma tempestade neste último sábado (29) deixou sua marca no país europeu: estradas foram inundadas, pontes foram destruídas e avalanches foram desencadeadas.
No sul do Tirol, uma violenta tempestade devastou várias ruas e edifícios na noite de sábado, depois que os rios transbordaram. As tempestades curtas, mas intensas, causaram graves danos em partes da província mais ao norte da Itália.
Em algumas áreas, as pontes foram arrastadas pelas massas de água em riachos e uma avalanche de cascalho caiu abaixo do Passo Gardena nas Dolomitas. Os esforços de limpeza começaram em algumas áreas na manhã deste domingo (30).
Em Olang, no leste do Tirol do Sul, por exemplo, riachos se transformaram em torrentes – várias pontes de madeira foram arrancadas pelas massas de água. Vídeos nas redes sociais mostraram como o Furkelbach se transformou em uma grande enchente e destruiu três pontes. Além disso, várias estradas e edifícios na área foram bloqueados por escombros e lama, como o corpo de bombeiros neste domingo.