terça-feira 24 de dezembro de 2024
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Home / NOTÍCIAS / Auxílio emergencial pode voltar com PEC e sem travar verbas, diz Maia
quarta-feira 27 de janeiro de 2021 às 17:10h

Auxílio emergencial pode voltar com PEC e sem travar verbas, diz Maia

NOTÍCIAS


A fala do ministro da Economia, Paulo Guedes, de que o auxílio emergencial só vai voltar a funcionar no Brasil com o travamento de verbas para Educação e Segurança não caiu bem. No apagar das luzes à frente da presidência da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) indicou que falta ao governo empenho para votar a PEC Emergencial, que cria dispositivos para gastos extraordinários que não furem o teto de gastos.

Em entrevista ao UOL, Maia indicou que o Congresso aguarda sinalização do governo federal para dar andamento ao tema. De acordo com ele, a PEC está parada no Senado desde o dia 5 de dezembro de 2019.

Nesta terça-feira (26) Guedes comentou em evento com investidores que o auxílio emergencial só será retomado caso a vacinação falhe no Brasil. Se isso acontecer, os pagamentos do benefício voltarão a ser feitos, mas verbas indexadas para a educação, segurança e saúde serão congeladas, além do salário do funcionalismo brasileiro.

A expectativa é de que o texto da PEC Emergencial vá para votação apenas no mês que vem e ajude o governo a ordenar alguns gastos extra enquanto o pico da pandemia da covid-19 não passar.

Veja também

Bolsas da Europa operam em alta modesta, em dia de pregão mais curto antes do feriado de Natal

As bolsas europeias operam em alta modesta na manhã desta terça-feira (24), em dia de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!