O Grupo Globo anunciou nesta quinta-feira (2) que não renovará o contrato do autor Aguinaldo Silva.
A informação é do portal UOL.
Segundo o portal, a empresa informou que ele não tem novas obras previstas.
“Ao longo dos mais de 40 anos dessa parceria de sucesso, foram mais de 20 trabalhos em conjunto, entre os quais Império, que ganhou o Emmy Internacional de Melhor Novela em 2014”, anuncia o texto.
Aguinaldo é conhecido também pelo seu temperamento forte.
O autor já fez decorações que contrariou a alta cúpula da emissora, inclusive temáticas políticas.
Defender ministra Bolsonaro
A frase “menino veste azul e menina veste rosa”, dita pela ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, no ano passado, provocou forte repercussão na imprensa nacional e internacional.
Grupos feministas e LGBT se uniram para realizar uma série de boicotes contra a ministra.
Entre as críticas, a ministra também recebeu apoios.
Um dos mais ilustres apoio partiu do escritor e autor de novelas da Rede Globo Aguinaldo Silva, que conforme noticiado pelo Conexão Política nesta quinta-feira (2), foi demitido da emissora dos Marinhos.
Na polêmica envolvendo Damares, Silva criticou a imagem errônea que muitos tentaram passar da pastora.
“Venderam a Ministra Damares como uma espécie de ‘maluquete xiita’; e ontem ela provou que na verdade é outra coisa: uma mulher conservadora, sim. Mas sensata, convencida do que diz, preparadíssima e disposta a fortalecer os vínculos na célula mater da sociedade que é: a família”, publicou Silva no Twitter.
Venderam a Ministra Damares como uma espécie de "maluquete xiita" e ontem ela provou que na verdade é outra coisa: uma mulher conservadora, sim. Mas sensata, convencida do que diz, preparadíssima e disposta a fortalecer os vínculos na célula mater da sociedade que é: a família.
— aguinaldo silva (@aguinaldaosilva) January 4, 2019
Num julgamento sumário feito pelo tribunal da internet, Aguinaldo foi “cancelado” pela militância.
Na época, informações internas asseguraram que a declaração do global contrariou a alta cúpula da emissora.
O último trabalho do dramaturgo na emissora foi O Sétimo Guardião (exibida entre 2018 e 2019).
Quem sai melhor dessa? O Aguinaldo, claro. Com essa crise de autores de novelas colocando só lixo no ar, a #globolixo , ao demitir um talentoso autor de sucessos, premiado, deu novamente um tiro no pé. E mais: todo mundo está adorando esse ataque global de trechos de novelas no facebook, mas, ao mesmo tempo, lamentando “como a #globolixo fazia novelas boas”. Passado, passou, já era! Hoje as pessoas não lembram nem o nome da novela anterior de qualquer horário.