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segunda-feira 8 de janeiro de 2024 às 05:35h

Automação reduz rupturas nas gôndolas do varejo alimentar em até 90%, diz empresa

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A GIC Brasil, empresa de automação para prevenção de perdas no varejo alimentar apresentou recentemente uma solução tecnológica que pode reduzir a ruptura nas gôndolas em até 90%.

Segundo dados da Associação Brasileira de Prevenção de Perdas (Abrappe), desde o começo da pandemia até 2022, as perdas com rupturas no varejo cresceram 23%. Nos supermercados as perdas tiveram um aumento de 52,54%.

De acordo com a GIC, o RUB, solução oferecida pela companhia, visa melhorar a experiência de compra do consumidor, simplificar processos e transformar negócios, oferecendo visibilidade das operações do negócio como, por exemplo, rupturas, abastecimento, aumento das vendas, melhoria na exposição dos produtos e, principalmente, indicadores da operação mais precisos.

Atualmente, cerca de 1300 lojas e mais de 20 mil usuários utilizam o RUB em suas operações em supermercados e atacados de todo o Brasil e América Latina.

“Este é um número que impacta muito, mas que mostra aos varejistas que é necessário mudanças. Num cenário desafiador como o do varejo brasileiro, a busca pela eficiência operacional é fundamental para garantir o resultado esperado da operação independente de seu tamanho”, comenta o CEO e Fundador da GIC Brasil, Ivan Fernandes.

Ainda segundo dados da GIC Brasil, com a implantação da tecnologia é possível reduzir também as divergências de etiquetas em até 85%, garantindo um aumento na produtividade de até 87%. Já na margem de vendas do negócio é possível obter um incremento de até 2%.

A empresa diz também que a implantação da ferramenta na operação propicia maior integração entre as áreas e auxilia no desenvolvimento de todos os colaboradores que utilizam a ferramenta, contribuindo para a capacitação e qualificação das equipes, além de ampliar a eficiência nas lojas.

“Nossa solução é baseada em processos, pessoas e tecnologia, visando maior visibilidade de toda a cadeia, desde a chegada do produto no estoque até a venda ao consumidor. Sem esses três pilares o processo fica incompleto”, salienta Ivan.

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