A insatisfação do PSB com perda de espaço dentro do governo Lula para integrantes do Centrão está preocupado parlamentares da base e irritando integrantes da sigla. A deputada federal pela Bahia e vice-líder do Governo no Congresso, Lídice da Mata (PSB) afirmou em entrevista a Júlia Schiaffarino, do O Antagonista, “não ser de bom tom” trocar gente em ministérios como do de Portos e Aeroportos, comandando pelo socialista Mácio França por partidos que não têm se mostrado leais ao govenro.
“Ceder espaços no governo só se houver a garantia dos partidos comtemplados nas votações que interessam ao Planalto. Trocar gente como o ministro Márcio França, que representa a bancada do PSB, que tem sido leal ao governo, para colocar gente que não vai garantir fidelidade ao governo, não seria de bom tom”, disse a O Antagonista.
Na última semana o presidente Lula confirmou o ingresso de Celso Sabino no Ministério do Turismo. Sabino é do União Brasil. Também são negociados espaços para o PP e o Republicanos.