quarta-feira 25 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Aumenta em Salvador o número de vagas de emprego para pessoas com deficiência
quarta-feira 9 de setembro de 2020 às 12:01h

Aumenta em Salvador o número de vagas de emprego para pessoas com deficiência

NOTÍCIAS


Cresceu o número de vagas de emprego para pessoas com deficiência ofertadas pelo Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM), localizado no Comércio. O retorno da oferta de vagas está associado à retomada da economia em Salvador.

A unidade, administrada pela Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel), presta serviços de intermediação de mão de obra, emissão de carteira de trabalho, além de entrada no seguro desemprego, recrutamento, seleção e orientações aos empresários que oferecem as vagas. Somente entre julho e agosto deste ano, 142 vagas foram ofertadas para pessoas com deficiência.

Em razão da pandemia do novo coronavírus e para preservar a saúde e o bem estar dos candidatos, o SIMM adaptou o formato de atendimento para o teleatendimento. As vagas são divulgadas de segunda a sexta-feira no site oficial e nas redes sociais da Semtel.

Os interessados em adquirir uma das vagas podem entrar em contato com o teleatendimento, através do telefone (71) 3202-2003. O funcionamento é das 7h às 16h. Caso o trabalhador esteja dentro do perfil indicado para a vaga, será convocado para uma seleção presencial no SIMM, com horário marcado.

O diretor do SIMM, Magno Felzemburgh, reforçou a importância do serviço para a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. “Exercemos um papel muito importante nessa intermediação da mão de obra, porque atendemos tanto as pessoas com deficiência que querem ser incluídas no mercado de trabalho, quanto empresas que buscam a contratação desses trabalhadores e encontram dificuldades”, disse.

Veja também

‘É injustiça tachar Forças Armadas de golpistas’, diz nova presidente do Superior Tribunal Militar

A presidente eleita do Superior Tribunal Militar (STM), Maria Elizabeth Rocha, afirmou que é injusto chamar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!