Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (29), o prefeito Bruno Reis (DEM), afirmou que no próximo mês as aulas à distância para alunos da rede municipal devem retornar.
“Conversando com o secretário [Marcelo Oliveira] sobre a retomada da educação, ele me falou que vinha conversando com todas as partes envolvidas e que a ideia era começar a preparação para a retomada da educação quando fosse possível. Então, ele queria nesses primeiros 15 dias de fevereiro, com todos os segmentos da educação, validar os protocolos que temos para a retomada da educação. Muito provavelmente, retornar ainda no mês de fevereiro as aulas online”, afirmou o prefeito. “A prefeitura dispõe de dois canais de TV e vai precisar de outros canais. Vamos precisar investir na produção desse material”, completou Bruno.
Apesar do interesse do secretário de Educação na retomada das aulas presenciais o mais rápido possível, o retorno ainda vai ser mais debatido.
“Assim que for concluído o trabalho com o governo do Estado, nós sentaremos com o governador para decidir a retomada da educação. Como eu disse ontem não depende de mim ou do governador, depende das condições sanitárias”, disse o prefeito.