domingo 22 de dezembro de 2024
Foto: UPB/Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Aulão Outubro Rosa reforça conscientização sobre o câncer de mama em Alagoinhas
segunda-feira 24 de outubro de 2022 às 17:15h

Aulão Outubro Rosa reforça conscientização sobre o câncer de mama em Alagoinhas

NOTÍCIAS, SAÚDE


Atividade física combina com prevenção. Reduz estresse e obesidade, dois fatores que têm vínculo com o câncer de um modo geral. Assim, dando seguimento às atividades, no município de Alagoinhas alusivas ao Outubro Rosa, mês de alerta sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama, com o apoio da prefeitura, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo ( SECET), e a Academia Espaço Preto, realizaram neste domingo (23), no Mercado do Artesão, o tradicional Aulão Outubro Rosa, antecedido por um caminhada pelas principais vias do centro da cidade.

Mais de 250 mulheres acompanharam os personais em passos de Fit Dance, Zumba e Dança do Ventre. “Como trabalhamos com muitas mulheres, e algumas delas foram diagnosticadas com o câncer de mama, entramos nessa luta, e desde então, fazemos eventos como esse para estimular a prática de atividades físicas, uma vez que a qualidade de vida interfere tanto no surgimento quanto no tratamento da doença”, afirmou o professor de dança, Moisés, o “ Preto”.

Por parte da Secretaria Municipal de Saúde, as ações intensificadas de cuidados com saúde da mulher continuam. Durante o mês de outubro, todas as unidades de saúde de Alagoinhas estão realizando exames preventivos de segunda a sexta-feira, a partir das 8 horas. Para a realização do exame é necessário estar pelo menos há 48 horas sem relação sexual (mesmo com camisinha) e sem usar creme vaginal. Também é proibido o uso de duchas. As mulheres devem procurar a unidade mais próxima portando documentos de identidade, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência.

 

Veja também

Europa está dividida entre repatriar sírios e preencher lacunas no mercado de obra

Cresce apelos entre europeus para enviar de volta migrantes sírios após a queda de Assad. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!