segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Augusto Vasconcelos protesta contra decreto federal

Augusto Vasconcelos protesta contra decreto federal

quinta-feira 27 de setembro de 2018 às 07:07h

Publicado no Diário Oficial da União, o Decreto 9.507/18 trata da terceirização de serviços na administração direta e em autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista controladas pelo governo federal.

“Mais um passo foi dado para fragilizar o setor público com precarização do trabalho e extinção dos concursos”, afirma o candidato a deputado estadual (PCdoB) e presidente licenciado do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos.

O documento entra em vigor 120 dias da publicação, ou seja, em 22 de janeiro. Com a medida, podem ser terceirizados os empregados da Caixa, do BB, da Petrobras, professores de universidade federais, trabalhadores dos portos e aeroportos, servidores dos ministérios, entre outros.

“Pelo decreto, a precarização nas relações de trabalho só vai aumentar e a sociedade será prejudicada. Resultado: salários reduzidos, aumento de jornada e do número de acidentes de trabalho. O mesmo que acontece na maioria dos setores que abusam do emprego de mão de obra terceirizada”, protesta Vasconcelos.

Veja também

Como são as ceias de Natal pelo Brasil

Peru se consolidou nos últimos anos como um prato tradicional no Natal brasileiro. No entanto, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!