Em reunião com o superintendente de Economia Solidária e Cooperativismo da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia, Milton Barbosa, o vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) debateu propostas voltadas ao microcrédito e à necessidade de expandir microempreendimentos produtivos.
Como resultado da reunião, no último dia 19, ficou acertada a realização de um encontro com microempreendedores de Salvador para apresentar os projetos da Superintendência voltados ao estímulo dos pequenos negócios da cidade.
Como destaca Vasconcelos, a economia solidária é uma forma autônoma de gerir os recursos humanos e naturais, fazendo com que que as desigualdades sociais sejam reduzidas a médio e longo prazo. O vereador estaca ainda que o grande objetivo da economia solidária é repensar a relação com o lucro, transformando todo o trabalho gerado em benefício para a sociedade como um todo, e não apenas para uma parcela dela.
“Salvador é uma cidade que enfrenta muitas dificuldades em razão dos altos índices de desemprego e uma das alternativas é o fortalecimento de pequenos arranjos produtivos locais. Nesse encontro, também tratamos de projetos específicos da Secretaria do Trabalho para geração de renda, sobretudo nos bairros populares”, detalhou Augusto.