Natural de João Pessoa (PB), o diretor das emissoras de rádio e TV do Grupo Bandeirantes no Norte/Nordeste, Augusto César Gouveia Correia Lima, pode se transformar em cidadão baiano. Para tanto, basta a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovar o projeto de resolução apresentado pelo deputado Niltinho (PP) nesta semana que concede essa honraria ao comunicador.
Ao justificar a deferência, Niltinho destacou o que Correia Lima tem feito pela Bahia, “através da divulgação da nossa cultura, musicalidade e o nosso carnaval para todo o planeta”. No comando regional da Band, explicou o parlamentar, ele deu início a interiorização do sinal da emissora para todo Estado, inaugurando as sucursais de Barreiras, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Irecê, Ilhéus e Itabuna. E não foi o único feito de Correia Lima. “Em 2019, a Band fez sua primeira cobertura internacional, transmitindo ao vivo para toda Bahia a canonização de Santa Dulce dos Pobres no Vaticano”, contou ele, no documento.
Formado em Comunicação Social – com habilitação em Publicidade e Propaganda, Correia Lima tem MBA em Gestão Empresarial pela Universidade de São Paulo (USP). Ele também fundou a Antares Publicidade Ltda em João Pessoa e logo expandiu suas filiais no Distrito Federal, Alagoas e Rio Grande do Norte. A Antares, chegou a ser a 6ª maior agência do Norte e Nordeste por quatro anos consecutivos.
Em sua trajetória profissional, ele ainda foi diretor dos Diários Associados na Paraíba, liderando os sete veículos do grupo, duas emissoras de TV (SBT/BAND), dois jornais e três emissoras de rádio. Posteriormente foi diretor dos veículos impressos do Sistema Correio de Comunicação no estado da Paraíba. Na Band, ele também exerceu diversos cargos.