Toda imprensa do Brasil está acompanhando as buscas pelo baiano Lázaro Barbosa de Sousa, que é considerado um maníaco por cometer diversos crimes entre roubos, homicídios e estupros. Ele matou uma família inteira no Distrito Federal e fugiu para o município de Cocalzinho de Goiás (GO)
Lázaro é caçador e conhecido como “mateiro”, termo atribuído a quem conhece as matas. Esse fato, dificulta a procura da polícia, pois ele sabe como se locomover e sobreviver em meio ao matagal.
A polícia criou diversos cercos mas ele sempre escapa e eles não sabem como isso ocorre.
São mais de 400 policiais e 4 helicópteros atras dele. Também foram disponibilizados helicópteros e drones com câmeras térmicas.
Até o momento, Lázaro não foi localizado. As buscas já duram uma semana hoje e um gabinete de controle de crise foi montado na região e os policiais só param para fazer refeições.
Jorge Eduardo Naine, coronel da Polícia Militar, informou que as buscas não irão parar até que Lázaro seja preso. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, Lázaro já tinha passagens pela polícia e cometeu crimes na Bahia, além dos cometidos no Distrito Federal e Goiás.
Um policial gravou um áudio, onde afirma que os colegas o considera o demônio.