sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / JUSTIÇA / Audiência Pública: Cartilha da Defensoria Pública da Bahia é apresentada; deputado critica pontos questionáveis
sexta-feira 23 de julho de 2021 às 05:49h

Audiência Pública: Cartilha da Defensoria Pública da Bahia é apresentada; deputado critica pontos questionáveis

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


Deputado Capitão Alden elogia avanços, mas critica pontos questionáveis

A Cartilha “O que você precisa saber sobre abordagem policial” de autoria da Defensoria Pública da Bahia foi o tema de uma audiência pública virtual realizada na manhã desta quinta-feira (22). A ação ocorreu em conjunto à Câmara Municipal de Vereadores de Salvador e teve o objetivo de apresentar a versão atualizada do material. O evento contou com a participação de representantes da Polícia Militar da Bahia (PMBA), Guarda Municipal de Salvador, Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), sociedade civil e Defensoria Pública da Bahia.

Presente no encontro virtual, o vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Capitão Alden, fez contribuições durante sua participação na Audiência Pública e ressaltou os avanços encontrados nesta edição da cartilha.

De acordo com o parlamentar, quando se trata da competência das Guardas Civis Municipais (GCMs) vale destacar que elas podem atuar com poder de polícia, pois existem legislações federais que legitimam isso, sendo assim as GCMs podem atuar em ações de abordagens. Além disso, o deputado Bolsonarista ressalta que o uso de câmeras nas ações policiais existem variáveis que não foram consideradas.

“Parabenizo os envolvidos na atualização da Cartilha, pois tivemos avanços consideráveis com as adequações que sugeri na época da apresentação da versão anterior. Mas, destaco que ainda existem pontos questionáveis identificados na atual Cartilha”, comenta Alden.

Veja também

Corte de geração de energia pode escalar para nova crise no setor

Os cortes de geração de energia por questões operativas do Sistema Interligado Nacional (SIN) ameaçam …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!