A Audi anunciou o início da pré-venda do novo e-tron GT no Brasil, neste mês de junho. O esportivo chega para ampliar o portfólio de versões da família 100% elétrica da Audi no país. Segundo o Vrum, o novo modelo já está disponível para encomendas na rede autorizada de concessionárias da marca, por um preço promocional.
Até o dia 17 de junho, o novo Audi estará disponível para encomenda por nada mais nada menos que R$ 699,9 mil. Além disso, o novo e-tron GT também fará parte do programa de assinatura Audi Luxury Signature, com mensalidades a partir de R$ 16 mil, no plano de 36 meses.
Com um motor dianteiro e outro traseiro, o Audi e-tron GT chega ao mercado com 476cv de potência. No modo Dynamic, as arrancadas podem levar o carro a um pico de 530cv, com um total de 65,3kgfm. O novo Audi atinge a velocidade máxima de 245km/h e acelera até 100km/h em 4,1 segundos. Isso é possível, principalmente, porque o carro conta com suspensão pneumática e adaptativa que aumenta consideravelmente sua estabilidade
Quais recursos o novo Audi oferece?
No pacote de equipamentos do novo Audi e-tron GT estão inclusos os recursos de controle de cruzeiro adaptativo (ACC), sensor de ponto cego (Lane Change Assistant), aviso de mudança de faixa (Lane Keeping Assist) e câmera 360 graus com Sistema Parking Assist. Além disso, o e-tron GT tem carregamento super rápido, levando apenas 22 minutos para recuperar até 80% de bateria em estações de recarga rápida.
Já no que diz respeito ao design e conforto, o novo Audi e-tron GT traz rodas de 20 polegadas com detalhes em preto brilhante, frisos decorativos na cor preta e grade frontal em cinza. Por dentro, a cabine reforça o conceito esportivo na posição baixa do assento, no painel levemente apontado para o motorista e no amplo console central. O carro ainda conta com sistema de som premium da Bang & Olufsen, teto solar panorâmico e volante com regulagens elétricas.
Um detalhe interessante do novo Audi e-tron GT é que os materiais usados em seu interior seguem conceitos sustentáveis. Ou seja, não usam couro e têm alto porcentual de material reciclado feito de garrafas plásticas usadas ou fibras residuais.