No ato, marcado para a tarde desta sexta (22), mais de 200 cruzes serão fincadas no Farol da Barra, simbolizando, cada uma delas, mil pessoas que foram a óbito, por conta da Covid-19 e do descaso do Governo Federal.
Militantes dos movimentos populares e sindicais baianos realizarão um ato no Farol da Barra, nesta sexta-feira (22), às 14 h, para protestar contra o descaso do Governo Federal no enfrentamento à pandemia – possibilitando o óbito de quase 220 mil mortes oficiais – e por um plano nacional efetivo de proteção e de vacinação contra a Covid-19 para a população.
Conforme informações, no local serão fincadas 220 cruzes de madeira no chão, cada uma representando mil pessoas que foram a óbito, por falta de uma política pública de enfrentamento à pandemia. Também será distribuído um informativo sobre a situação atual do país.
Participam da organização do evento o Comitê Popular Salvador de Luta, Comitê Militante Petista Fora Bolsonaro, Comitê Popular da Lapa, a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a Apub , o Sindsefaz, entre outros.