sexta-feira 22 de novembro de 2024
Augusto Aras é o atual PGR - Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Até Aras mudou de ideia no julgamento do “orçamento secreto”
segunda-feira 19 de dezembro de 2022 às 15:13h

Até Aras mudou de ideia no julgamento do “orçamento secreto”

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Augusto Aras, o procurador-geral da República, apresentou novo voto no julgamento em que o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou as emendas de relator, que sustentaram o “orçamento secreto”. Dessa vez, o PGR também é contra a RP-9.

Segundo ele, “o Ministério Público não quer se comprometer com uma fase onde se manifestou anteriormente, num momento de cognição incompleta”. Em um primeiro momento, o próprio Aras sugeriu a constitucionalidade da norma.

“Com o direito novo posto no Congresso Nacional e com todos os acréscimos aqui declinados, parece-me relevante registrar que o Ministério Público Federal, na sessão de sustentação oral, acompanhou vossa excelência, alterando sua posição inicial em sede de cognição completa”, disse Aras. “Porque, como disseram os ministros Gilmar e o ministro Lewandowski, é um capítulo que está se realizando nesse momento.”

Nas fases de sustentações orais, quem se manifestou foi a subprocuradora Lindôra Araújo. Ela disse que o STF não poderia ser um “palco político” para discussões como essa.

Veja também

Corte de geração de energia pode escalar para nova crise no setor

Os cortes de geração de energia por questões operativas do Sistema Interligado Nacional (SIN) ameaçam …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!