terça-feira 24 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Ataque em escola de SP reacende discussão sobre maioridade penal no Congresso
segunda-feira 27 de março de 2023 às 15:57h

Ataque em escola de SP reacende discussão sobre maioridade penal no Congresso

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O recente ataque na escola estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo, que matou uma professora de 71 anos e deixou cinco feridos, reacendeu conforme Kíssila Vasconcelos, do O Antagonista, a discussão sobre a redução da maioridade penal no Congresso Nacional.

O deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil/SP) informou com exclusividade para O Antagonista que vai voltar a pressionar o Senado pela aprovação da PEC 115/2016, que reduz a maioridade penal de18 para 16 anos nos casos de crimes hediondos, homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte.

“Fica evidente a importância de o Senado aprovar a redução da maioridade penal. No caso, o sujeito pode ficar apenas dois anos ‘preso’, quando claramente é perigoso demais para andar pelas ruas tão cedo”, disse o congressista.

A deputada federal Silvia Waiãpi (PL-AP) também tem se manifestado a favor da redução da maioridade: “A maioridade penal precisa ser debatida urgente e aprovada no Parlamento para que crimes como esses sejam punidos no rigor da Lei”, declarou.

Veja também

‘É injustiça tachar Forças Armadas de golpistas’, diz nova presidente do Superior Tribunal Militar

A presidente eleita do Superior Tribunal Militar (STM), Maria Elizabeth Rocha, afirmou que é injusto chamar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!