Em menos de 24 horas, o debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo transmitido pela TV Cultura registrou recorde de visualizações no YouTube da emissora paulistana. Transmitido ao vivo na noite deste domingo (15), o vídeo da atração ultrapassou 4,2 milhões de visualizações.
Trata-se de um dos vídeos mais vistos na plataforma da emissora, ligada ao governo do Estado, que tem 1,3 milhão de inscritos e mais de 63 mil publicações.
O corte exato do momento em que o candidato Datena (PRTB) ataca Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeira também aparece entre os mais vistos do canal. São 1,5 milhão de views. Para se ter uma ideia, o vídeo mais visto antes desse debate é o ataque às Torres Gêmeas em 11 de setembro de 2001, um vídeo de 13 anos que tem 2,9 milhões de visualizações.
Ibope na TV
Além do sucesso no YouTube, a TV Cultura também conseguiu aumentar sua audiência na TV. O debate levou a emissora a marcar 0,8 ponto de média, ficando em quarto lugar. Durante o horário do debate, o canal perdeu para Record, SBT e Globo.
Ter menos de 1 ponto é normal para a emissora, que costuma ter média de 0,1 no ibope na faixa das 22h às 24h.