A polícia canadense disse neste último domingo (4), que ao menos 10 pessoas morreram por esfaqueamento em 13 locais em duas comunidades na província de Saskatchewan, relata a imprensa local. A polícia ainda procura os dois autores.
Quinze pessoas foram encaminhadas para hospitais após serem esfaqueadas em vários locais na Nação James Smith Cree e na vila de Weldon, a nordeste de Saskatoon, disse a polícia.
As primeiras indicações sugeriram que as vítimas podem ter sido atacadas aleatoriamente, mas a polícia não forneceu um possível motivo.
Update #5 for Dangerous Person Alert issued by Melfort RCMP: #RCMPSK received a report the suspects may traveling in the Arcola Ave area around 11:45 a.m. in Regina, SK in a black, Nissan Rogue with SK license 119 MPI. pic.twitter.com/dYlVTmP1CL
— RCMP Saskatchewan (@RCMPSK) September 4, 2022
A busca por suspeitos foi travada quando os torcedores desceram em Regina para um jogo anual do Dia do Trabalho com ingressos esgotados entre o Saskatchewan Roughriders da Liga Canadense de Futebol e o Winnipeg Blue Bombers.
O alerta emitido pela primeira vez por Melfort, Saskatchewan RCMP por volta das 7 da manhã foi estendido horas depois para cobrir Manitoba e Alberta, pois os dois suspeitos permaneciam foragidos.
A Autoridade de Saúde de Saskatchewan disse que vários pacientes estavam sendo tratados em vários locais.
“Pode haver mais feridos”, disse Rhonda Blackmore, comandante da polícia canandense.
“Estamos procurando ativamente por isso, dedicando o máximo de recursos para isso.”
“Como os suspeitos estão foragidos, também pedimos que o alerta seja estendido para Manitoba e Alberta”, disse a RCMP em um comunicado à imprensa logo após o meio-dia de domingo.