domingo 17 de novembro de 2024
Home / Mundo / MUNDO / Ataque a tiros deixa 8 mortos e 7 feridos em Tel Aviv
terça-feira 1 de outubro de 2024 às 14:58h

Ataque a tiros deixa 8 mortos e 7 feridos em Tel Aviv

MUNDO, NOTÍCIAS


Pelo menos oito pessoas foram mortas e sete ficaram feridas durante um ataque a tiros na região de Jaffa, no sul de Tel Aviv, nesta terça-feira (1º).

O que aconteceu

O governo de Israel afirmou que dois suspeitos foram mortos. Informação foi publicada nas redes sociais.

As autoridades médicas de Israel declararam estado de emergência. De acordo com o Serviço Nacional de Emergência Médica e Desastres de Israel, duas pessoas estão em estado grave e duas foram encontradas inconscientes. As outras três vítimas estão estáveis.

A polícia israelense diz que o tiroteio em Jaffa foi um “ataque terrorista”. Informações iniciais são de que homens armados dispararam contra um grupo de israelenses.

Ataques aconteceram em dois locais. De acordo com os primeiros relatos, os disparos ocorreram em Jaffa, perto da estação de trem, na rua Gaza, e na avenida Jerusalém.

Irã lança mísseis contra Israel

As Forças de Defesa de Israel informaram que o Irã lançou mísseis em direção ao país. Sirenes de alerta passaram e soar em todo território. O governo do Irã confirmou o ataque.

A Guarda Revolucionária Islâmica do Irã confirmou que disparou dezenas de mísseis contra Israel. Os ataques teriam ocorrido em duas ondas, com uma diferença de dez minutos entre as duas. Explosões foram ouvidas em Tel Aviv e Jerusalém.

Israel indica que população deve “permanecer alerta e seguir precisamente as instruções”. “Nos últimos minutos, o Comando da Frente Interna distribuiu instruções de salvamento em várias áreas do país. O público é solicitado a aderir às diretrizes do Comando da Frente Interna. Ao ouvir uma sirene, você deve entrar em um espaço protegido e permanecer lá até novo aviso”, diz nota das IDF nas redes sociais.

Veja também

Exército fez a segurança na Cúpula de Líderes do G20 no Rio de Janeiro

Uma semana antes, o Exército Brasileiro se mobilizou em uma série de treinamentos para garantir …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!