O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi ao Sergipe na manhã desta segunda-feira (17). Essa é a terceira viagem de Bolsonaro ao Nordeste em dois meses. Em junho, ele esteve no Ceará e, em julho, no Piauí.
Ele participará da inauguração da Usina Termoelétrica Porto do Sergipe, na região metropolitana de Aracaju. A usina está funcionando desde março.
– Aeroporto de Aracaju/SE. pic.twitter.com/ZJPVUkBVn7
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 17, 2020
Ao chegar ao aeroporto da capita, Aracaju, Bolsonaro foi recebido por apoiadores, que se aglomeraram para ver o presidente da República. Bolsonaro foi carregado nos ombros por apoiadores, usou um chapéu de vaqueiro e foi chamado de “mito”.
Bolsonaro, que já foi diagnosticado com coronavírus e se curou da Covid-19, estava sem máscara ao chegar no aeroporto de Aracaju.
Os apoiadores do presidente ainda gritavam “eu vim de graça”, para afirmar que a manifestação em apoio a Bolsonaro foi espontânea.
Bolsonaro está com a popularidade em alta na região desde o início do auxílio emergencial. Com a crise do novo coronavírus, foi aprovado o valor de R$ 600 para pessoas em situação de vulnerabilidade. Com isso, a aprovação de Jair Bolsonaro tem subido e chegou a 37%, segundo o Datafolha.