“A Cidade Baixa está em festa”, comemorou o vereador Vado Malassombrado (DEM) descrevendo a satisfação dos moradores da região pela assinatura, dia 30 de abril pelo prefeito ACM Neto, da ordem de serviço para construção de uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A ação foi fruto do atendimento ao Projeto de Indicação nº 536/2017, de autoria do legislador.
Após o fechamento do PAM de Roma, para dar lugar ao Hospital da Mulher, frisou Malassombrado, “a comunidade local ficou desassistida de serviço de urgência e emergência 24 horas”.
E complementou: “A luta foi grande. Reuniões com a sociedade civil organizada da Cidade Baixa, ouvidorias, audiências públicas e manifestações ordeiras para chamar a atenção da real situação da saúde na região foram realizadas, cobrando do governo do estado a reativação dos atendimentos de urgência e emergência ou a construção de uma nova unidade hospitalar”.
Segundo o vereador, a assinatura da ordem de serviço ocorreu graças à “sensibilidade do prefeito ACM Neto” em acatar a sugestão de construir uma nova UPA para a Cidade Baixa. “Com essa iniciativa ele atende ao clamor da comunidade, chamando para si uma responsabilidade que até então era do governo estadual”.
Este, afirmou Vado Malassombrado, “é mais um legado que deixaremos para os moradores da Cidade Baixa e para a cidade do Salvador”. Ele lembra que na primeira legislatura criou o projeto nº 56/2015, que originou o Programa Morar Melhor, “com o qual conseguimos mudar a realidade de milhares de famílias soteropolitanas, sendo reconhecido como o melhor projeto de inclusão social da América Latina”.