Dois assessores do deputado federal Reimont Luiz Otoni Santa Barbara, conhecido apenas com Reimont (PT), foram assaltados na manhã deste domingo (10) na Tijuca, na Zona Norte do Rio.
O crime aconteceu na porta da casa do parlamentar e durou apenas 20 segundos.
O carro usado pelo político e todos os pertences das duas vítimas — uma assessora e o motorista — foram levados. No final da tarde deste domingo, o automóvel foi encontrado pela Polícia Militar.
O crime aconteceu pouco antes das 10h, na rua Professor Gabizo. O motorista e uma assessora estavam dentro do carro, aguardando o parlamentar para uma agenda, quando foram vítimas dos bandidos. Toda a ação foi filmada. O deputado não estava no carro no momento do assalto.
Assista:
Nas imagens é possível ver que, os bandidos estavam em um Corolla Cross preto. Eles passam pela rua, veem o carro utilizado por Reimont parado na calçada, observam o movimento e em seguida voltam.
Três bandidos que estavam no SUV descem e rendem o motorista e a assessora do parlamentar. A mulher, que estava atrás desce com as mão para cima indica onde estavam os objetos e em seguida os criminosos entraram no carro e vão embora.
Segundo a Polícia Militar, agentes do 6ºBPM (Tijuca) foram acionados para a ocorrência. De acordo com o comando da unidade, os policiais foram até a 18ªDP (Praça da Bandeira) e chegando ao local, a vítima do roubo estava prestando depoimento.
O carro roubado foi recuperado horas depois na Rua Guaicurus, no Rio Comprido, em um dos no acesso ao Morro do Fogueteiro. Até agora, ninguém foi preso.
Procurada, a Polícia Civil disse que o caso foi registrado na 18ª DP (Praça da Bandeira). Segundo a instituição, as vítimas — o motorista e uma assessora do deputado — foram ouvidas e imagens de câmeras do local solicitadas.
O veículo foi localizado pela PM e encaminhado à delegacia para perícia. Por fim, a pasta disse que as investigações estão em andamento para identificar os autores do roubo.