sexta-feira 15 de novembro de 2024
Com coordenação logística da Escola do Legislativo, a exposição desta semana está distribuída em 12 barracas e conta com o apoio do deputado Antonio Henrique Jr. (PP) Foto: Juliana Andrade/Agência ALBA
Home / NOTÍCIAS / Assembleia Legislativa da Bahia movimentada com tradicional feirinha de produtos manufaturados
terça-feira 20 de agosto de 2024 às 08:59h

Assembleia Legislativa da Bahia movimentada com tradicional feirinha de produtos manufaturados

NOTÍCIAS


Mais uma edição da já tradicional feirinha de produtos foi aberta na manhã desta segunda-feira (19) na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), desta vez reunindo também artesãos e produtos manufaturados, em uma gama de ofertas variadas para visitantes e funcionários. A exposição está distribuída em 12 barracas e, nesta semana, tem o apoio do deputado estadual Antonio Henrique Jr. (PP).

A proposta da feira, que conta com a coordenação logística da Escola do Legislativo, é dar novas oportunidades de negócios aos pequenos produtores e revendedores, bem como ampliar a carteira de clientes e proporcionar maior valorização da produção. É isso, exatamente, o que espera Luciana Bahia Pinto Almeida, artista sacra do município de Esplanada. Ela participa da feira a convite do deputado Antonio Henrique Jr., e oferece uma grande variedade de produtos cristãos católicos.

São imagens, terços, enfeites de portas e de carro, chaveiros. As imagens de Luciana Bahia são meticulosamente trabalhadas pela artista, que as compra em gesso branco em Minas Gerais e chegam à Esplanada através de transportadora. As imagens em gesso cru são, então, pintadas com tinta acrílica e ornadas com diminutas pérolas brancas, num trabalho minucioso, “mas prazeroso”. Luciana espera, ao participar pela primeira vez da exposição da AL-BA, divulgar sua arte e conquistar novos clientes.

Expectativa semelhante tem Renath Alves de Souza. Natural de Miguel Calmon, mas residente em Salvador, ela é veterana em participação nas feirinhas da AL-BA com grande sucesso. “Vendo bem”, informa, adiantando que uma das vantagens, inclusive, “é que não pego peso”. Quando não há a exposição, ela visita os gabinetes parlamentares oferecendo seus sequilhos, damascos, banana chip e o carro-chefe de vendas, a bala de café artesanalmente produzida em Miguel Calmon.

“Aqui é maravilhoso”, atesta a expositora, lembrando, entretanto, que trabalhar com vendas “não é fácil, é uma correria”. Ainda assim, compensa. Foi vendendo suas guloseimas do interior baiano que Renath Souza conseguiu pagar a faculdade e se formar em Nutrição. E a AL-BA contribuiu para o sucesso dela ao dar acesso e impulsionar as vendas.

Veja também

Não há necessidade de Fed acelerar cortes de juros, diz Powell

O crescimento econômico contínuo, um mercado de trabalho sólido e a inflação que permanece acima …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!