terça-feira 5 de novembro de 2024
Proponente da honraria, o deputado Raimundinho da JR (PL) elogiou a trajetória do homenageado Foto: Carlos Amilton/Agência ALBA
Home / COMENDA 2 DE JULHO / Assembleia Legislativa da Bahia concede Comenda 2 de Julho ao juiz Ivo Daniel Póvoas Souza
sexta-feira 23 de agosto de 2024 às 06:58h

Assembleia Legislativa da Bahia concede Comenda 2 de Julho ao juiz Ivo Daniel Póvoas Souza

COMENDA 2 DE JULHO, NOTÍCIAS


A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) condecorou o juiz Ivo Daniel Póvoas Souza com a Comenda 2 de Julho, nesta quinta-feira (22). Titular da 2ª Vara do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5), o homenageado teve sua atuação distinguida pelo deputado Raimundinho da JR (PL), cuja proposição foi acolhida por unanimidade pelo plenário, em votação secreta e quorum qualificado. O parlamentar ressaltou o trabalho criterioso que fez para escolher a primeira personalidade a receber uma honraria através do seu mandato.

O parlamentar convidou à mesa de honra, para a entrega da medalha, Cleusa Eglé, mãe do homenageado, a esposa Carla Rondeli, e os filhos Daniel e Alexandre. Ostentando orgulhosamente a comenda no peito, Ivo se dirigiu à tribuna do plenário para fazer o discurso de agradecimento, não só pela concessão da honraria, mas pelas presenças de todos. “Estou certo de que devo este júbilo, antes de tudo, mais à generosidade de meu amigo-irmão Raimundinho e aos nobres deputados, do que propriamente aos meus méritos”, disse, humildemente.

“A Comenda 2 de Julho é a mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa e é destinada a homenagear personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do Estado e para a luta em defesa das liberdades do povo da Bahia”, disse o homenageado, revelando a consciência de que ser comendador é uma grande responsabilidade. Por conta disso, comprometeu-se “a continuar honrando a confiança que todos aqui depositaram em mim”. Com 31 anos de serviço público, ele considera que sua longa dedicação ao trabalho seja a justificativa pela distinção oferecida pela Casa do Povo.

Trabalho

O deputado, por sua vez, definiu como grandioso o trabalho do magistrado, não só por sua obra profissional como também pela humanitária. Chegou ao TRT-5 em 1993 como servidor daquela corte, antes mesmo de se formar em direito, onde atuou por 13 anos. Se tornou juiz federal e assumiu seu posto no TRT da 13ª Região (Paraíba), onde ficou por três meses, voltando para a Bahia em seguida. Desde então, atuou em todas as comarcas trabalhistas do estado como substituto, sendo, inclusive, juiz da Central de Execução e Expropriação do TRT da 5ª Região. Dedica também parte do seu tempo ao ensino do Direito. O parlamentar destacou ainda que Ivo dedicou parte de sua vida a servir com dignidade a sua profissão e posto na sociedade.

A mesa de honra da sessão de outorga contou com a presença da desembargadora Léa Reis Nunes, representando o TRT-5; do procurador Paulo Emílio Lisboa, representando a PGE; Álvaro Gomes, assessor especial da Secretaria Estadual de Trabalho Emprego e Renda, representando o Governo do Estado; o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho, Leonardo Landulfo Jorge; o diretor de Comunicação da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, juiz Guilherme Ludwig; vice-presidente da OAB, Cristiane Gurgel; coronel Américo Heckert, representando a 6ª Região Militar; o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil, Jorge Figueiredo Júnior; e a empresária Caliane Andrade.

Veja também

Delegado da Polícia Federal se torna primeiro brasileiro a comandar a Interpol

O delegado da Polícia Federal Valdecy Urquiza se tornou o primeiro brasileiro a assumir como …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!