A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) terá uma pauta agitada, nesta quinta-feira (2), após o feriado do trabalhador. Logo mais, a partir das 9h, por iniciativa do deputado Marcelino Galo (PT), terá início uma audiência pública sobre “O Grito da Água”. O evento acontecerá no Auditório Jornalista Jorge Calmon, prédio anexo da ALBA e discutirá a importância do uso consciente da água como recurso fundamental para a manutenção da vida.
Já a partir das 13h será lançada a campanha “Maio Amarelo”, no estacionamento em frente a portaria principal da Casa. O objetivo é buscar a conscientização dos motoristas sobre a necessidade de uma prática de direção defensiva. O cerne da campanha é reduzir o número de acidentes de trânsito. A campanha, realizada pela Superintendência de Recursos Humanos será lançada no dia 2, mas irá durar todo o mês de maio.
Para o superintendente de RH da Casa, Francisco Raposo, essa ação integra o Legislativo no cenário estadual e nacional. “É fundamental que a Casa, que representa o povo baiano, esteja ligada diretamente em ações que demonstrem à população o nosso engajamento”, explicou, ressaltando que a campanha, apesar de fazer parte de um movimento nacional, será desenvolvida internamente na ALBA.
Ainda na quinta-feira à tarde, a partir das 14h30, a deputada Maria del Carmen (PT) faz o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa das Cidades e das Engenharias. O evento acontecerá no Plenário Orlando Spínola e será marcado por uma sessão especial. Durante a solenidade a parlamentar falará sobre os objetivos da nova frente parlamentar e de como se dará o desenvolvimento do trabalho.