quarta-feira 22 de janeiro de 2025
Foto: Divulgação/ Arquivo
Home / NOTÍCIAS / Assédio a vereadores do MDB pelo União Brasil pode afetar manutenção de apoio para eleição
sexta-feira 21 de janeiro de 2022 às 10:17h

Assédio a vereadores do MDB pelo União Brasil pode afetar manutenção de apoio para eleição

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Segundo reportagem do portal Bahia Notícias, as movimentações partidárias na montagem das chapas proporcionais para eleições do final do ano podem gerar tensões entre as siglas e atrapalhar planos de coalisões majoritárias. Numa dessas mobilizações, o União Brasil estaria assediando alguns vereadores do MDB, em cidades baianas, para disputa nas urnas sob o guarda-chuva da legenda recém criada pela fusão entre PSL e DEM. O movimento pode afetar a manutenção do apoio do partido ao grupo liderado pelo ex-prefeito ACM Neto (DEM/UB).

Entre as procuradas estão Lúcia Rocha eleita em Vitória da Conquista e a edil de Feira de Santana Lú de Rony. Segundo interlocutores emedebistas, o diálogo com as vereadoras estaria sendo capitaneado pelo deputado federal Elmar Nascimento (DEM). A busca teria deixado a cúpula do MDB irritada.

Integrantes da legenda presidida por Alex Futuca disseram ao Bahia Notícias, que o ato teria gerado um mal estar e existiria a possiblidade da procura chegar a afetar o apoio nas eleições estaduais. O convite de Elmar incluiria a destinação de emendas e a migração para o União Brasil para a disputa eleitoral pelo novo partido.

Procurado pela reportagem, Elmar Nascimento negou o contato com as vereadoras.

Veja também

Passagens aéreas não devem subir após fusão de empresas, diz ministro

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, reafirmou, nesta terça-feira (21), em Foz …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!