A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga um arrastão ocorrido na noite de sábado (28) dentro de um ônibus do BRT, entre as estações Pedra de Itaúna e Rio Mar, na Barra da Tijuca, Zona Oeste. Sete criminosos participaram da ação, que foi registrada pelas câmeras de segurança do veículo e durou menos de cinco minutos.
Assista:
Entre os envolvidos, dois estavam armados com revólveres e outros dois portavam facas. Ao menos seis passageiros foram abordados, rendidos sob gritos e ameaças. Em um dos momentos mais violentos, um homem foi agredido com uma coronhada enquanto um assaltante exigia a senha do celular que ele já havia entregue. “Fala a senha! Vai tomar coronhada!”, gritou o criminoso antes de desferir o golpe.
Após ser ferido, a vítima ainda foi novamente abordada por outro integrante do grupo, que roubou seu relógio e fones de ouvido. Outros passageiros tiveram pertences levados enquanto os bandidos percorriam o ônibus, recolhendo celulares, relógios e outros objetos.
Antes de fugir, os assaltantes ameaçaram o motorista para que parasse o veículo, dirigindo-lhe xingamentos e promessas de represálias caso fosse identificado. “Esse piloto aí, tira foto dele. Quer morrer, filho da p***?”, ameaçou um dos suspeitos.
O caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca), e agentes do programa BRT Seguro intensificaram o patrulhamento na região. As diligências para identificar os responsáveis seguem em andamento. A Secretaria de Ordem Pública informou que ações de segurança no transporte coletivo serão ampliadas.