quarta-feira 20 de novembro de 2024
Foto: Arquivo/Divulgação
Home / DESTAQUE / As três opções que dividem o DEM nas eleições de 2022
terça-feira 9 de fevereiro de 2021 às 05:26h

As três opções que dividem o DEM nas eleições de 2022

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Integrantes da cúpula DEM veem hoje o partido dividido entre três opções para a eleição presidencial de 2022. Uma delas seria apoiar a reeleição de Bolsonaro, outra, compor a base do governador João Doria (PSDB-SP), e a terceira, trilhar um caminho alternativo com a indicação de um novo nome para a disputa.

Segundo a coluna de Bela Megale, os principais defensores da primeira opção são os ministros que integram o governo, como Onyx Lorenzoni (Cidadania) e Tereza Cristina (Agricultura), além do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM). A segunda tese tem como principal entusiasta o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM), além de integrantes da bancada paulista. A terceira via defende uma candidatura própria, com um nome novo, como o do apresentador Luciano Huck e do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM-GO). Essa opção também não descarta alguma composição com Ciro Gomes (PDT-CE), que, até o momento, garante que disputará as eleições.

O presidente do DEM, ACM Neto, disse a interlocutores fazer parte da turma que prefere a terceira opção. O ex-prefeito de Salvador tem sinalizado que um dos pontos que mais o irritou nas declarações de Rodrigo Maia é a “tentativa de jogá-lo na ala dos bolsonaristas”, o que ele afirma não ser.

Veja também

Manutenção do acordo de delação de Mauro Cid vai depender do depoimento de hoje

Investigadores que estão na linha de frente da operação desta terça-feira (19) informaram ao blog de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!