domingo 22 de dezembro de 2024
Foto: Adriano Machado/Reuters
Home / DESTAQUE / As três coisas que Bolsonaro já decidiu fazer caso seja considerado inelegível
quinta-feira 22 de junho de 2023 às 14:41h

As três coisas que Bolsonaro já decidiu fazer caso seja considerado inelegível

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Jair Bolsonaro e seus aliados do PL já traçaram um roteiro de reação do ex-presidente, caso se concretize a decretação de sua inelegibilidade. É dado como certo pelo grupo de acordo com a colunista Bela Megale, que este será o resultado do julgamento conduzido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O primeiro ponto do plano segundo O Globo, foi colocado em prática no dia em que a ação começou a ser apreciada, nesta quinta-feira. Bolsonaro terá uma programação intensa de viagens pelo Brasil e fará discursos sobre a inelegibilidade. O ex-presidente foi, nesta manhã, para Porto Alegre onde realiza agendas organizadas por seus aliados na região sul para mostrar apoio popular e se contrapor ao julgamento.

O plano também prevê viagens internacionais para encontros com lideranças de extrema direita que serão articuladas pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro. A ideia é que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro o acompanhe em algumas viagens e também faça agendas sozinha para defender o nome do marido e manter vivo seu capital político.

Também foi estabelecido o tom do discurso do ex-presidente. Bolsonaro vai fazer comparações com o julgamento da chapa Dilma-Temer, que manteve os direitos políticos de ambos em 2017. O discurso do ex-presidente é o da vitimização e de perseguição política. A leitura no próprio PL é que, com essa abordagem, Bolsonaro conseguirá ser um cabo eleitoral mais potente nas eleições municipais de 2024.

O terceiro ponto é a atuação diária de Bolsonaro no próprio PL. Ficou decidido que, mesmo inelegível, o capitão segue como presidente de honra da legenda e despachará sempre que estiver em Brasília na sede do partido. O foco do ex-presidente em 2024 é a eleição do Rio de Janeiro, seu berço político.

Veja também

Interpol prende 58 pessoas em operação mundial contra fugitivos

Uma operação da INTERPOL, direcionada aos fugitivos mais perigosos da América Latina, Caribe e Europa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!