João Doria e Sergio Moro se falaram recentemente sobre vacinas. Por mensagem, conforme a coluna de Bela Megale do O Globo. o governador de São Paulo agradeceu ao ex-ministro, que elogiou sua iniciativa envolvendo a Coronavac no Brasil. A coluna informou no sábado que Moro enviou uma mensagem em um grupo de Whatsapp de empresários e publicitários, na qual elogiou a atuação de Doria.
“Não tenho procuração para defender Doria, mas se ele tivesse ficado com todas as vacinas Coronavac para SP, não haveria a crise agora a demandar novo lockdown. Mas ele compartilhou as vacinas com o país, o que era o certo a fazer. E só teve que fazer isso porque a União não comprou as vacinas”, escreveu Moro.
Doria disse a pessoas próximas que “gosta” e “respeita” Moro. O ex-ministro e o governador de São Paulo, que despontam como grandes desafetos de Jair Bolsonaro, têm mantido conversas esporádicas sobre a crise da Covid-19 e o cenário para as eleições de 2022. Moro ainda não disse a aliados se pretende concorrer. Já Doria dá sinais claros de vai disputar a presidência no ano que vem.