sexta-feira 22 de novembro de 2024
General Mauro Cesar Lourena Cid, pai de Mauro Cid — Foto: Reprodução/ YouTube
Home / NOTÍCIAS / As mensagens apagadas do celular do general Cid
sexta-feira 13 de outubro de 2023 às 08:18h

As mensagens apagadas do celular do general Cid

NOTÍCIAS


Assessores de Jair Bolsonaro (PL) e ex-membros da ala militar do governo respiraram de acordo com a colunista Bela Megale, aliviados com a informação que receberam a respeito do celular do general Mauro Lourena Cid, apreendido pela Polícia Federal.

Cauteloso, o militar da reserva evitou armazenar as mensagens de seu aparelho, diferentemente de seu filho, o tenente-coronel Mauro Cid. As conversas que Lourena Cid manteve por meio de seu celular foram apagadas e o telefone que está em posse dos investigadores não apresenta conteúdos que contribuam para as apurações, pelo menos até agora, diz Megale em sua coluna no O Globo.

A PF, no entanto, tem meios de recuperar mensagens deletadas e atua nessa frente.

O telefone do general da reserva foi apreendido pelos policiais em agosto, quando ele foi alvo de uma operação sobre as joias da Arábia Saudita.

Lourena Cid ajudou a vender, nos Estados Unidos, itens que o então presidente Jair Bolsonaro havia recebido com chefe de Estado e que não podiam ser comercializados. Ele colaborou na operacionalização da venda, a pedido do filho Mauro Cid, que era ajudante de ordens da Presidência.

Como informou a coluna, o general trocou o número de celular e submergiu por completo depois que o filho fez delação premiada, afastando-se, especialmente, de Bolsonaro e seu entorno.

Veja também

Funcionários têm medo de revelar uso de IA para seus chefes

Quase metade dos trabalhadores sente desconforto em admitir para seus chefes que utiliza inteligência artificial (IA) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!